Turma do Xaxado

Turma do Xaxado
Antonio Cedraz

quarta-feira, 9 de março de 2011

6000 ACESSOS - Cebolinha - Maurício de Souza

    Comemorando a marca já próxima de 6000 acessos em 6 meses do blog resolvi fazer um post breve antes da marca, apenas para que ninguém pense que está desativado. No decorrer desse mês retomarei os posts, afinal há muito material já elaborado pelo grupo História & Quadrinhos que ainda não foi publicado.



    Esta história de 1 página foi descoberta pelo amigo Paulo Hoffman e o primeiro comentário foi: será que uma criança entende isso aqui?

    Meu questionamento é: Será que toda história infantil é destinada às crianças?

    Pensei em utilizar no final do ano para aguçar a curiosidade dos alunos antes de explicar a política de Encilhamento do ministro Rui Barbosa. As vezes o material pode funcionar apenas como um meio de chamar a atençao dos educandos, como a possibilidade desse caso.

2 comentários:

LUFFU 2007 disse...

As crianças vivem ouvindo conversas de adultos e papos sobre a crise, guerras, inflação, entre outras!

Talvez, nesse momento o objetivo não seja explicar tecnicamente o que é inflação, mas sim demonstrar o que as pessoas e as próprias crianças imaginam quando falam dessa "entidade" que parece ter vida própria. A melhor maneira de educar é instigar a imaginação, a criatividade... partir do incosciente para torná-lo consciente!

Bjão, baixinhooo

Pedro

Unknown disse...

Oi Caloi! Você teria a referência dessa HQ? Estou precisando para referenciar em minha dissertação de mestrado. Caso não tenha, poderia enviar seu nome para eu referenciar o blog?

Os Queridinhos!